terça-feira, 7 de outubro de 2008

Rosto de Mulher.. Pele de Menina!


Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva na Terra, as pessoas de todos os fototipos devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol. Os grupos de maior risco são os do fototipo I e II, ou seja: pele clara, sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destes, os que possuem antecedentes familiares com histórico da doença, queimaduras solares, incapacidade para bronzear e pintas.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que todas as medidas de proteção sejam adotadas na quando houver exposição ao sol: uso de chapéus, camisetas e protetores solares. Também deve ser evitada a exposição solar entre 10 e 16h (horário de verão). É importante ressaltar que as barracas usadas na praia sejam feitas de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação ultravioleta. As barracas de nylon formam uma barreira pouco confiável: 95% dos raios UV ultrapassam o material.Para o uso de filtros solares, é sugerida a reaplicação a cada duas horas. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja, no mínimo, 15.
Se Liguem!'

2 comentários:

Criativa e Arte disse...

visite meu blog e deixe um recadinho!!!Espero que goste das minhas artes.

Criativa e Arte disse...

Pode ter certeza que vou continuar visitando seu blog super interessante!Sou eu que produzo sim todos os meus artesanatos!E achei seu blog fazendo uma pesquisa nos blog de Petrolina!É só ir no perfil completo e clicar na cidade,que aparece todos os blog daquela localidade!bjs...