quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tudo o que uma mulher precisa fazer!



Um dia desses visitando um site encontrei um texto incrivel que explica bem um pensamento americano e que é transmitido a todos os cidadãos brasileiros. Mas como o site é para você mulher então, está ai.. De uma forma bem resumida e de um ponto de vista bem meu tudo o que eu li!
Espero que gostem!
Você como mulher tem muito ainda a aprender e a conquistar na vida, então, não fique ai parada vendo a vida passar lentamente sob seus olhos! Faça pelo menos 5 escolhas significantes em tua vida! São elas:


- Escolha uma faculdade,
- escolha uma carreira,
- escolha um casamento,
- escolha ter ou não filhos,
- escolha sua casa própria e
- escolha o seu plano de aposentadoria.


E existe um item em especial que me chama atenção: Escolha uma carreira. Mais que escolher uma carreira, vejo esse item em especial pela falta de cuidado
do profissional em se posicionar de fato em entender sua evolução profissional.
Quem freqüenta igreja, sabe muito bem que existem milhares de programas voltado ao aperfeiçoamento “espiritual”, desde simples apostilas até tratados sobre espiritualidade, passando pelas escolas dominicais e pelo discipulado. Eu admito. Já participei (e participo) de vários desses projetos e todos, ou não maioria muitos, s
ão muito bons e alguns essenciais como o discipulado.
Agora, deixe um pouco de lado a igreja e olhe para a sua carreira, sua recém-formação, olhe para você como profissional (ansiosa por tomar atitude e fazer a coisa acontecer , seja lá o que for essa coisa).
Você sabe exatamente para onde está caminhando? Sabe quais são seus pontos fracos e fortes. Mais do que isso, você tem um discipulador profissinal, o que chamamos de mentoring ou coaching? Você tem confiado seus problemas e recebido orientação profissional ?

Pois é, vejo muitas jovens , famintas por trabalho, mas que acabam se decepcionando rapidamente com o mercado exatamente por não terem esse acompanhamento profissional em suas carreiras e na verdade por não saberem ou não terem o pleno conhecimento do mercado em que estão atuando.
Já parou pra pensar o quanto de tempo e dinheiro você irá gastar em sua carreira pra “ser alguém”?
É realmente um investimento de alto custo a longo prazo. E por que poucos são os que se dedicam ao planejamento de suas carreiras de forma organizada,
almejando um crescimento qualificado com orientação clara acerca de suas aspirações e suas angústias?
Mas a dica aqui é: Cuide de sua carreira como você tem cuidado de sua vida espiritual, crescendo sempre, reconhecendo no atual momento da sua vida profissional os desafios e as oportunidades.
E lembre-se, sempre vale muito ter uma mente sábia nos orientando e isso não seria diferente para nossa carreira. Afinal quem dera pudéssemos cami
nhar com um Jesus profissional por 3 anos aprendendo a ser o melhor na tarefa que nos propusemos a fazer.
Se acha que está na hora de pensar de forma organizada e planejada sua carreira, é só marcar um café que seria ótimo conversar.
Ah, uma boa leitura pra começar!
"O sucesso de amanhã começa hoje", John Maxwell e traduzido para você mulher!


3 comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Lindo o novo visual!! :)

Estou numa correria, nem está dando pra ler as postagens. Mudei de cidade e ainda por cima estou viajando pra BA, ver meus pais aff. Muita correria!!! Mas passo com calma aqui. Beijos :)

Jhennifer Cavassola disse...

Oiii! Me passa um e-mail seu que mando o código pra ti.

:)

Beijos

Anônimo disse...

Ola,
aceito parceria sim.
Mas não encontrei o banner do seu blog, me passa o endereço que adiciono no meu blog