segunda-feira, 6 de outubro de 2008

3 Dicas Essenciais para Organização Efetiva da sua Casa




1. Itens estratégicos: não concentre, espalhe. Se você percebeu que usa a tesoura na cozinha (abrir embalagens, etc) tome uma decisão: compre uma tesoura de cozinha! Assim não vai precisar tirar a tesoura do escritório toda vez que estiver cozinhando. Da mesma forma, tenha caneta e papel na mesa do computador, na escrivaninha, no quarto e na porta da geladeira. Assim que se lembrar de algo importante é só anotar, não perca tempo procurando isso ou aquilo. Não confie na sua memória, anote tudo!

************************************************************

2. Use uma caixa. Bolsa de mulher é repleta de coisas; recibos, correspondência, papeis do trabalho, cupons de promoção do supermercado, receita da amiga, etc... O melhor a fazer e ter uma caixa aonde você pode “despejar” tudo ali antes de organizar nos seus devidos lugares pela casa. A sua produtividade vai certamente aumentar, pois vai ganhar tempo e ao trocar de bolsa é só selecionar de dentro da caixa o que precisa e pronto! Tenha uma caixa aonde você esvazia os bolsos de toda a correspondência, cartões de visita, recibos, anotações, etc. quando chega em casa. E quando puder organizar a bagunça, ja sabe que estará tudo lá. Só não vale perder a caixa depois…

**********************************************************

3. Estruture seus arquivos pessoais. Todo mundo tem contas para pagar, recibos, notas fiscais, receitas, garantias, manuais de instruções e outros papéis que raramente são necessários - mas quando chega a hora de precisar deles, é preciso dispender uma boa dose de esforço até encontrá-los. E é fácil e barato mantê-los organizados com um arquivo de pastas suspensas, separe os recibos por categoria e ano de uso, por exemplo: Em uma pasta coloque todos os recibos do ano de 2008, agora separe por categoria: Recibos da compra de roupas em uma divisória; recibos do supermercado em outra; recibos do médico e assim por diante. A pasta de recibos é um dos itens que mais fazem diferença na organização doméstica!

Kisses!'

Nenhum comentário: