quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ama de Mais e Não é Correspondida?

As vezes nós mulheres tentamos suprir algumas carências sócio-afetivas que trazemos em nós mesmas, buscando relacionamentos com homens de carência similar a da gente... Como não pode transformar seus pais nas pessoas atenciosas, amáveis e afetuosas de que precisava, reage fortemente ao tipo de homem familiar, porém inacessível, o qual tenta, transformar através de seu amor. Com medo de ser abandonada, faz qualquer coisa para impedir o fim do relacionamento. Quase nada é problema, toma muito tempo ou mesmo custa demais, se for para "ajudar" o homem com quem esta envolvida. Habituada à falta de amor em relacionamentos pessoais, está disposta a ter paciência, esperança, tentando agradar cada vez mais. Está disposta a arcar com mais de 50% da responsabilidade, da culpa e das falhas em qualquer relacionamento. Sua auto-estima está criticamente baixa, e no fundo não acredita que mereça ser feliz. Ao contrário, acredita que deve conquistar o direito de desfrutar a vida. Como experimentou pouca segurança na infância, tem uma necessidade desesperadora de controlar seus homens e seus relacionamentos. Mascara seus esforços para controlar pessoas e situações, mostrando-se "prestativa". Está muito mais em contato com o sonho de como o relacionamento poderia ser, do que com a realidade da situação. Tem tendência psicológica, e com freqüência, bioquímica a se tornar dependente de drogas, álcool e/ou certos tipos de alimento, principalmente doces. Ao ser atraída por pessoas com problemas que precisam de solução, ou ao se envolver em situações caóticas, incertas e dolorosas emocionalmente, evita concentrar a responsabilidade em si própria. Tende a ter momentos de depressão, e tenta previní-los através da agitação criada por um relacionamento instável. Às vezes o cara nem está mais afim de continuar tal relacionamento e continuam ali, pelo simples fato de sentirem medo da solidão, medo do abandono, como se para ela só existisse aquele cara! Acorda amigaaaaa! Trazemos boas dicas para vc se livrar desse sentimento que tanto te faz mau!

RECOMENDAÇÕES de RECUPERAÇÃO:

- Falar apenas sobre si própria.

- Usar sempre a palavra "eu".

- Evitar as palavras "nós", "ele(s)", "a gente", "você(s)", etc.

- Manter sempre em mente as experiências pessoais.

- Evitar falar sobre o que nunca viveu.

- Evitar falar dos outros.

- Apoiar as demais, através da partilha de suas experiências pessoais.

- Não aconselhar.

- Não dizer o que a outra deve ou não deve fazer.

- Evitar explicações ou consolos à companheira que ao dar seu depoimento, sofre ou

chora, evitando críticas ou depoimentos negativos.

- O silêncio é o melhor remédio e, ler, a melhor atitude.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adicionei seu blog com Link então.
Ele aparece no "Blog Roll" e está como: "De Mulher Para Mulher"

se quiser que eu altere é só me avisar

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo seu blog primeiramente. Gostaria de convidá-la a acessar o meu blog. Espero que possamos fazer uma parceria.

Blog:
http://amorconsciente.wordpress.com

Muita paz e consciência!

Jhennifer Cavassola disse...

Olá, tudo bem?
O que houve? Cade as atualizações? Saudades daqui.

Estou com mais de 80 blogd linkados. POr isso estou tirando aqueles que não atualizam por mais de 4 meses. É apenas temporariamente, assim que vc atualizar, me dar um toque ok?

Beijos!